segunda-feira, 4 de março de 2013


A 1ª edição deste "Covilhã aLeR+" chegou ao fim. Foi o resultado de muito trabalho desenvolvido, quer pelas entidades promotoras, quer por todas as escolas participantes (dos alunos, que se empenharam claramente na leitura, e dos professores que os orientaram ao longo de todo o processo).

Esta iniciativa só se tornou possível graças às parcerias estabelecidas. O nosso muito obrigada:

* à Câmara Municipal da Covilhã, que disponibilizou o transporte de todos os participantes e proporcionou momentos de enriquecimento cultural aos alunos e professores, de que é exemplo a visita ao Museu de Arte Sacra e assegurou alguma da logística necessária neste tipo de eventos;

* à Biblioteca Municipal, que desde o início abraçou este desafio e nele colaborou com empenho e profissionalismo;

* às outras entidades que connosco colaboraram nos momentos musicais (Conservatório Regional de Música da Covilhã; EPABI - Escola Profissional de Artes da Beira Interior).

Juntando esforços, é possível! Esperamos que o "Covilhã aLeR+" continue, dando visibilidade ao trabalho diariamente desenvolvido pelas Escolas, Bibliotecas Escolares, Biblioteca Pública e professores, em torno desta importante missão de promoção a leitura, despertando nos nossos jovens o gosto pelos livros e acompanhando-os no desenvolvimento das competências leitoras, fundamentais para o estudo, para a aprendizagem e para a capacidade de aprender a aprender.

Até para o ano...
... sempre aLeR+!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário